quarta-feira, 4 de julho de 2012

ROMA NAS TELAS


É quase impossível um filme gravado em Roma não ser lindo.  Com todo o clima de romance, beleza e fascinação da cidade, belíssimos filmes a tem usado como cenário :

1 - Para Roma, com amor, de Woody Allen  (2012) - o mais recente filme do diretor homenageia agora Roma.  E ela se mostra linda como nunca para as lentes dele, que volta a atuar.  Várias histórias que se cruzam, todas sendo influenciadas pela mística da cidade.  Em todas elas  o humor típico de Woody Allen. Elenco estreladíssimo conta com Ellen Page, Jesse Eisenberg, Penélope Cruz, Alec Baldwin, Alison Pil, Greta Gerwig , Ornella Muti, Roberto Begnini e Judy Davis.

2 - A Doce Vida, de Federico Fellini (1960) - um repórter medíocre, sempre em busca de notícias sensacionalistas, conhece uma atriz famosa e com ela percorre a cidade.  Paralelamente a isso, é mostrada o grande tédio existencial dos personagens, na constante procura de emoções. O filme é considerado um dos mais importantes da filmografia italiana.  No elenco Marcello Mastroianni, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Magali Noel e Laura Betti.

3 - A Princesa e o Plebeu , (1953), de William Wyler - Cansada de sua vida e do excesso de compromissos entendiantes, uma nobre escapa de a fim de viver um pouco a vida de uma garota normal, quando acaba conhecendo um jornalista interessado apenas em mais uma matéria. Com Audrey HepburnGregory Peck e Eddie Albert.

Bella Roma!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário