sexta-feira, 27 de julho de 2012

HISTORIAS DE VÓ

Todos nos lembramos com muito carinho de nossos avós, principalmente das histórias que eles nos contavam .  Dia 26 de julho foi o dia deles e para homenageá-los nada mais adequado do que esses livros :

1- Serões da Dona Benta, Monteiro Lobato - Dona Benta é a avó que primeiro nos lembramos quando se fala de avós da ficção.  A casa dela é tudo o que queríamos em nossa infância, e vem fazendo muitas gerações sentirem a gostosura que é passar férias na casa da vó.

2- Vó Delícia, Ziraldo - Competente como sempre, Ziraldo atualiza a imagem de avó. Aquela que apesar de estar sempre pronta a fazer nossas vontades e nos apoiar, não fica mais fazendo crochê, sentada na cadeira de balanço : ela agora trabalha, tem sua vida social e é independente e descolada. Uma companheirona!

3 - Encontro com Flô, de Laura Escudero -  A menina Julieta está passando por uma fase difícil. Os pais se separaram , ela ganhou um padrasto e agora um irmão.  Para completar sua avó, que está sofredo de Alzheimer,  vem morar com eles e ela vai ter que dividir seu quarto com ela.  Mas o que parecia um problema acaba se transformando numa benção!

Parabéns vovôs e vovós !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário