segunda-feira, 23 de julho de 2012

OS VÁRIOS BRASIS - PARTE IV

A região dessa semana é a região onde ficam as maiores cidades do Brasil :  Sudeste.  É onde ficam o Rio de Janeiro e São Paulo, e é a região mais conhecida do país,  a mais desenvolvida e com maior densidade populacional.

Fonte : Wikipedia
O Estado do Rio de Janeiro conta com belas cidades de  praias e  belezas naturais, além das charmosas cidades serranas. É também onde fica a internacionalmente conhecida Cidade Maravilhosa. 



Talvez seja também a região em que as diferenças culturais sejam maiores.  A culinária por exemplo, é totalmente diferente em cada um dos estados.  Enquanto em São Paulo e Rio de Janeiro  o destaque fica para a culinária internacional, com as várias influências de imigrantes, em Minas Gerais tem a comida é totalmente típica e deliciosa.  Já no Espírito Santo a culinária é basicamente formada por frutos do mar e  moquecas, todos feitos em panelas de barro da região.

Equidistante do Rio de Janeiro e São Paulo,  fica a belíssima cidade fluminense de Paraty, também   outro tesouro arquitetônico mundial.


Enquanto a cidade do  Rio de Janeiro é considerada a capital turística do Brasil, São Paulo é considerada a capital financiero, mais conhecida por abrigar empresas e movimentar o dinheiro do país.  Em seu interior ficam cidades de médio porte, mas com grande importância em termos econômico, além de belas cidades de serra, como é o caso de Campos do Jordão, a cidade com maior altitude do país.


Minas Gerais, como o nome já diz, foi onde o Brasil começou sua exploração de recursos minerais, já com os portugueses.  Por esse motivo, tem belíssimas cidades históricas,como Tiradentes, algumas tombadas como Patrimônio Cultural, como é o caso de Ouro Preto.

Fonte : Wikipedia
O Espírito Santo também tem um enorme litoral , com praias de várias espécies, famosas por suas dunas. Também fica nesse estado mineradoras e o Porto de Tubarão, de fundamental importância para a economia brasileira.
Boa Semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário