Um povo sofrido, que tem que conviver com muitas dificuldades (sendo a mais grave a Seca)e muita pobreza, mas que paradoxalmente, é o mais bem humorado do país. Um percentual esmagador de grandes humoristas brasileiros nasceu aqui. Essa capacidade de dar a volta por cima, de conviver com os problemas, coloca o povo nordestino entre os mais simpáticos do Brasil.
Foi aqui que os portugueses chegaram, mais exatamente na Bahia e foi aqui também a primeira capital do Brasil colonial. Por esse motivo a riqueza cultural é mesclada por diversas influências. Os africanos se concentraram aqui e são os que mais influenciaram os costumes, especialmente a culinária diferenciada e muito apreciada pelo mundo todo.
O clima quente e de sol quase o ano todo, por outro lado, é uma particularidade excelente para o turismo da região, onde estão as mais belas praias brasileiras, sem falar na ilha de Fernando de Noronha.
O carnaval nordestino é uma festa imperdível : os "trios elétricos" fazem os foliões dançarem por muitos e muitos dias sem parar. As festa juninas também são outra diversão garantida.
O Nordeste é Poesia!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário