segunda-feira, 9 de julho de 2012

OS VÁRIOS BRASIS - PARTE II

Continuando com minha viagem pelo Brasil, chego ao Nordeste, essa região tão linda, também repleta de belezas naturais.  É a região com mais estados do Brasil, e com um litoral extenso e reconhecidamente belíssimo.



Um povo sofrido, que tem que conviver com muitas dificuldades (sendo a mais grave a Seca)e muita pobreza, mas que paradoxalmente, é o mais bem humorado do país.  Um percentual esmagador de grandes humoristas brasileiros nasceu aqui.  Essa capacidade de dar a volta por cima, de conviver com os problemas, coloca o povo nordestino entre os mais simpáticos do Brasil.


Foi aqui que os portugueses chegaram, mais exatamente na Bahia e foi aqui também a primeira capital do Brasil colonial.  Por esse motivo a riqueza cultural é mesclada por diversas influências. Os africanos se concentraram aqui e são os que mais influenciaram os costumes, especialmente a culinária diferenciada e muito apreciada pelo mundo todo.

O clima quente e de sol quase o ano todo, por outro lado, é uma particularidade excelente para o turismo da região, onde estão as mais belas praias brasileiras, sem falar na ilha de Fernando de Noronha.

O carnaval nordestino é uma festa imperdível : os "trios elétricos" fazem os foliões dançarem por muitos e muitos dias sem parar.  As festa juninas também são outra diversão garantida.

O Nordeste é Poesia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário