quarta-feira, 11 de julho de 2012

CINEMA NO CINEMA II

 

O cinema aqui também é o tema central. Os atores, os bastidores e o fascínio que representam para os apaixonados pela sétima arte :

1 - A rosa púrpura do Cairo, de Woody Allen (1985) - Muitos já imaginaram que o ator do filme poderia sair da tela.  Nesse caso isso é literalmente o que acontece com uma garçonete que ao ficar desempregada enche seu tempo vendo o mesmo filme dezenas de vezes.  Com Jeff Daniels, Danny Aiello, Mia Farrow, Dianne Wiest  e Edward Herrmann

2 - Ed Wood,de Tim Burton (1994). Conta a trajetória de vida do Diretor de cinema considerado como o pior de todos os tempos, num belíssimo filme em preto e branco.  Johnny Depp vive Ed Wood. Com Jeffrey Jones, Bill Murray, Martin Landau (Oscar de melhor ator coadjuvante), Mike Starr, Sarah Jessica Parker, Max Casella, Patricia Arquette e Vicente D'Onofrio.

3 - A Feiticeira, de Nora Ephron - um ator em crise profissional, vê a grande chance ao ser escolhido para o papel do marido da Feiticeira da célebre série de TV.  Mas como encontrar uma protagonista à altura da do seriado?  Será que terá só uma bruxa de verdade conseguiria ? Com  Nicole Kidman,   Will Ferrell , Shirley MacLaineMichael Caine, Jason Schwartzman, David Alan Grier e Steve Carell .

Bom filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário