sexta-feira, 20 de julho de 2012

LIVROS X AMIGOS

Amizade é algo fundamental em nossas vidas.  Com os amigos podemos dividir nossos momentos de alegria e de tristeza, mas os amigos devem ser principalmente nossos companheiros :


1 - Moreno como vocês -  Em seu primeiro romance, a jornalista  Sonia Nolasco conta a história de um grupo de amigos muito unidos desde a infância carioca nos anos 60, e os diversos desdobramentos em suas vidas adultas.  O enfoque especial é dado ao sonho de morar nos EUA e como isso se reflete nas aspirações daquela juventude. 

2 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban , de J. K. Rowling  -  falar de amigos na literatura sem falar em Harry Potter é impossível.  Nesse segundo livro os amigos serão fundamentais para que Harry enfrentar os temíveis dementadores.

3 - Ponte para Terabitia, de Katherine Paterson - Um menino encontra a melhor amizade de sua vida numa nova vizinha, uma menina solitária, que lhe ensina a ter imaginação.  Assim, eles criam pra sí mesmos um mundo ideal, um reino encantado, Terabitia, no qual ninguém mais pode entrar.  Esse livro, que inspirou o filme, tem comovido muitas gerações.

Amigo é pra essas coisas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário