quarta-feira, 25 de julho de 2012

MEDICINA x CINEMA

Considero medicina além de uma Ciência, uma Arte.  Como tal, mais do que estudos, exige dedicação, sabedoria de vida e sensibilidade  :

1 - O Óleo de Lourenzo, de George Miller (1972) - Quando a medicina não tem solução para seus filhos, às vezes os pais precisam se superar para encontrar saídas pelo amor. Elenco premiado formado por Nick Nolte, Susan Sarandon, Laura Linney, Peter Ustinov, Margo Martindale e James Rebhorn.

2 - O Paciente Inglês, de Anthony Minguella (1996) - Premiadíssimo filme, que conta a história de um doente internado por longo tempo e a dedicação de uma enfermeira nessas horas de tanto sofrimento.  Com Ralph Fiennes, Juliette Binoche, Willem Dafoe, Kristin Scott Thomas, Naveen Andrews, Colin Firth e Jürgen Prochnow.

3 - Dr T. e as mulheres (2000), de Robert Altman - nem sempre a experiência diário no consultório, facilita o convívio na vida pessoal.  No elenco : Richard Gere, Helen Hunt, Farrah Fawcett, Laura Dern, Tara Reid, Kate Hudson,  Liv Tyler, Andy Richter e Lee Grant.

Cuide-se!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário