sexta-feira, 13 de julho de 2012

DETETIVES - PARTE V


Há muito tempo não fazia um post com  livros policiais, sem dúvida o gênero de livro que mais agrada aos brasileiros.  Escolhi então três obras de escritores que já estiveram por aqui e que agradam a todos os leitores :

1- Os Elefantes não esquecem, de Agatha Christie - O detetive Poirot vai ter que confiar na memória de três testemunhas para solucionar esse aparente suicídio ocorrido há muitos e muitos anos. 

2 - O Cão dos Baskervilles, de Sir Arthur Conan Doyle - Dessa vez o famoso Sherlock Holmes e seu companheiro Watson tem a missão de desvendar o enigma de uma família que tem seus membros mortos por um misterioso e descomunal cão. Um dos livros mais importantes de Conan Doyle.

3 - O homem que matou Getúlio Vargas, de Jô Soares - O autor, com todo o seu humor, reconta a morte do Presidente Getúlio Vargas (que na verdade se suicidou)  de  forma imaginosa sobre um possível assassino anarquista, totalmente atrapalhado.  A história passeia pelo Rio de Janeiro antigo, com profusão de detalhes.

Bom fim de semana!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário