Que tal escutar o Danúbio Azul perto dele ? Aqui você pode.... Em todos os lugares a célebre valsa está presente, não só como fundo musical, como também nos souvenirs. o que é fácil explicar, já que muitos dos grandes compositores clássicos viveram aqui
Aliás, a cultura é o ponto forte da cidade. Só para se ter uma idéia, a Opera de Viena apresenta cerca de 300 óperas por ano, com programa, cenários e atores diferentes a cada dia!
Como em todo o antigo Império austro-húngaro, o nome da Imperatriz Sissi é uma constante em toda a parte. Aqui o Schönbrunn, conhecido como Castelo de Sissi, foi residência da Imperatriz mais querida de todos os tempos. O palácio, que começou a ser construído para rivalizar com Versalhes, na França, representa toda a pompa e luxo da época.
Ao caminhar pelas ruas de Viena, você sente esse clima no ar. As construções bem conservadas, os detalhes da arquitetura, o luxo das lojas, tudo aqui contribui para essa sensação. O Secession, com seu domo dourado é um belo exemplo.
E por falar em luxo, a loja mais conhecida aqui é a dos famosos cristais Swarovski, lindíssima, e na qual você consegue comprar algumas peças a preços bem razoáveis.
Depois da pausa para almoço, no Rosemberger, um restaurante self-service, bastante conhecido, aproveitamos para conhecer o café do Hotel Sacher, e saborear a famosa Torta Sacher original, que existe há mais de 150 anos (4,90 euros com creme), com receita guardada a sete chaves.
Pra quem preferir, existem dezenas de quiosques no calçadão do centro da cidade, com vários tipos de comida, com destaque para o hotdog austríaco, ou outras linguiças. Em todo lugar vendem também castanhas portuguesas assadas, que vem dentro de um canudo de papel, quentinhas e saborosas.
Conceda-se a honra dessa valsa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário