1 - Incidente em Antares - escrito logo depois do golpe militar no Brasil, em 1971, esse foi o último livro de Érico Veríssimo. Conta a história de mortos que como não podem ser enterrados devido a uma greve no cemitério, começam a assombrar a cidade. O livro, que começa com uma grande análise da História do Brasil, culminando com o "incidente" já foi encenado no teatro e na TV com enorme sucesso.
2 - Calabar, o elogio da traição - esse livro, que é na verdade uma peça de teatro de Chico Buarque e Ruy Guerra, foi escrita em 1973 e proibida durante muitos anos. Conta a história de um pernambucano que resolve se aliar aos holandeses em vez dos portugueses durante a invasão holandesa no século 17. As canções, como sempre, são lindas, fazem muito sucesso até hoje, e são parte importante da obra.
3 - Casa dos Espíritos, de Isabel Allende - a escritora é prima de Salvador Allende, presidente deposto no golpe militar no Chile. O livro conta a história de três gerações de mulheres de uma família que passa por tragédias, amores, desilusões políticas e pessoais, mas no qual o fantástico está sempre presente. Foi escrito em 1982 e rendeu um filme excelente em 1993.
Fundamentais !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário