1 - Doidas e Santas - Martha Medeiros tem uma capacidade enorme de colocar em palavras os sentimentos femininos, de todos os tipos. Nesse livro, que mais uma vez reúne diversas crônicas, o foco é a mulher atual, real, cotidiana, com todas as suas dúvidas e certezas.
2 - Mulher de trinta anos, de Honoré de Balzac - Esse clássico da literatura francesa, apesar de alguns considerarem difícil de ler, retrata com fidelidade a posição da mulher francesa da época, quando começam a ocorrer as primeiras mudanças na sociedade. Lembrem-se de que com uma expectativa de vida de 40 anos, muito diferente dos dias de hoje, uma mulher de 30 anos era considerada uma idosa. Desse livro veio a expressão "mulher balzaquiana".
3 - Complexo de Cinderela, de Colette Dawling - Esse best-seller dos anos 80, questiona se, mesmo com todos os avanços, as mulheres no fundo ainda sonham com um príncipe encantado para lhe salvar de sua independência. Apesar do tempo decorrido, todas conhecemos mulheres que ainda estão em busca de uma fada madrinha para resolver todos os seus problemas, não é?
´
Um brinde a todas as mulheres que nos habitam !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário