quarta-feira, 14 de março de 2012

CINEMA NO CINEMA

Nesses três filmes, o cinema é o pano de fundo para as histórias que são contadas :

1 - A Invenção de Hugo Cabret, (2011), de Martin Scorsese - O filme ganhador de diversos Oscars, conta a história de um menino que resolve desvendar um mistério deixado por seu pai.  Apesar de poder ser visto por todas as idades, é um filme extremamente complexo que  fala do nosso lugar no mundo, numa incrível homenagem ao cinema. Magnífico como todos os trabalhos de Scorsese. O elenco estrelar, é de tirar o fólego : Ben Kingsley, Asa Butterfield, Sacha Baron Cohen, Chloe Grace Moretz, Jude Law, Emily Mortimer, Christopher Lee,  Ray Winstone, Helen McCrory, Michael Stuhlbarg, Richard Griffiths e Frances de la Tour.

 2 - Dirigindo no Escuro, de Woody Allen (2007) - em mais um filme memorável, Woody Allen representa  um diretor de cinema, que depois de ficar muito tempo sem trabalhar,  perde a visão na hora do início de seu novo filme. Com Debra Messing, Téa Leoni e Treat Williams

3 - Saneamento Básico, o filme (2007), de Jorge Furtado - Diversão garantida!! Sem verbas para fazer uma estação de tratamento de esgotos, os habitantes dessa cidade resolvem usar uma verba que havia na prefeitura para realização de vídeos. Fingindo tratar-se de um filme, conseguem concluir a obra, há muito necessária para a comunidade. No elenco : Fernanda Torres, Wagner Moura, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Bruno Garcia, Tonico Pereira, Paulo José e Lúcio Mauro Filho.  

Bom Filme !

Nenhum comentário:

Postar um comentário