1 - Gilda (1946), de Charles Vidor - a mulher inesquecível, que fez muito marmanjo suspirar nos anos 40, é um ícone do cinema, e com todo o seu glamour e sensualidade permanece musa até os dias de hoje. Com Rita Hayworth, Glenn Ford e Gorge Macready.
2 - Lara Croft : Tomb Raider, de Simon West (2001) - a arqueóloga britânica destemida, a versão feminina de Indiana Jones, que é boa de briga, implacável, mas que em nenhum momento perde sua sensualidade, saiu dos games para as telas, interpretada pela não menos sensual Angelina Jolie. No elenco também Jon Voight (pai de Angelina e que aqui representa o pai de Lara), Iain Glen, Daniel Craig e Noah Taylor.
3 - O fabuloso destino de Amelie Poulain , de Jean Pierre Jeunet (2001) - Amelie representa a mulher doce, inocente, sonhadora, que adora ver a felicidade dos outros, apesar de sentir falta de um grande amor. Esse filme, que tornou-se um cult, faz parte da minha lista de "obrigatórios". Com Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Dominique Pinon. Claire Maurier e Yolande Moreau.
Qual você gosta mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário