sexta-feira, 2 de março de 2012

LIVROS COM PAISAGEM CARIOCA

O Rio de Janeiro tem servido de cenário para centenas de histórias.  Essas três por exemplo, passeiam pelas ruas cariocas :

1 - Memórias Póstumas de Brás Cubas - o bruxo do Cosme Velho (bairro do Rio), como Machado de Assis era chamado,  ambientava sempre suas historias no Rio, onde desfilavam seus personagens, a história  e os costumes cariocas da época.

2 - A Hora da Estrela, Clarice Lispector - a história da retirante com aspirações grandiosas , que chega ao Rio de Janeiro e aqui se depara com a dura realidade das capitais.  Esse último livro de Clarice , que foi adaptado para o cinema em 1985, é considerado sua obra-prima.

3 - O Silêncio da Chuva, de Luiz Alfredo Garcia-Roza - De novo o Dr. Espinosa se vê às voltas com um caso de difícil solução.  Teria sido um crime?  Para resolvê-lo, mais uma vez as ruas do Rio de Janeiro servem de palco para as andanças e elocubrações do delegado.

Bom passeio pelo Rio !!

Um comentário:

  1. os livros, sem dúvida tem um ótimo cenário e muitas novelas de sucesso tb tem como cenário nossa cidade! Amei o post de hoje!!!!

    ResponderExcluir