quarta-feira, 21 de março de 2012

CINEMA FRANCES


Eu tenho uma certa predileção pelo cinema francês.  Acho que eles tem uma forma de fazer cinema chique, delicada e ao mesmo tempo real.  Eu tenho citado muitos filmes franceses, e aqui vão mais três :


1 - Minhas tardes com Margueritte (2010), de Jean Becker. Quando um semi-analfabeto rude conhece por acaso uma típica velhinha francesa, elegante e culta, que o incentiva a ler junto com ela. A partir daí  tudo muda na vida dele.  Atuações comoventes de  Gerard Depardieu  e Gisele Casademus. Também no elenco Claire Maurier e Sophie Guillemin.

2 - As mulheres do sexto andar, (2010) de Philippe Le Guay. Um casal muito burguês e conservador, contrata uma empregada espanhola e aí tudo começa a mudar em suas vidas, quando descobrem novos horizontes. Com Fabrice Luchini, Sandrine Kiberlain, Natalia Verbeke  e Carmen Maura  

3 - O Pequeno Nicolau (2009), de Laurent Tirard - O herói dessa comédia é um menino que vive muito satisfeito com a vida, até que pensa ter escutado que sua mãe está grávida. Achando que portanto vai perder o lugar de destaque na família, começam suas fantasias mais loucas.  Com Maxime Godart, Valérie Lemercier, Sandrine Kiberlain e Kad Merad   nos papéis principais.

Voilá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário