sexta-feira, 7 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIO EM LIVROS

Todas as histórias abaixo iniciam num aniversário :

1 - Quarto, de Emma Donoghue - a história começa no dia do 5° aniversário de Jack, um menino que vive trancado num quarto com a mãe desde que nasceu.  Como nunca saiu , para ele o universo se resume àquele espaço confinado, onde  a mãe tenta criar um mundo paralelo, até que há uma reviravolta em suas vidas.  Esse livro tem como principal diferencial o fato de toda a história ser narrada pelo menino que vem encantando o mundo e está na lista dos mais vendidos em diversos países.

 2 - Harry Potter e a Câmara Secreta, de  J. K. Rowling - como em todos os livros da série esse também se inicia no dia do  aniversário de Harry, que aliás é também o dia do aniversário da autora. Aqui, a estória começa com um tumultuado jantar na casa dos tios de Harry, no que o ele considera o pior aniversário de sua vida.  Esse livro é considerado por muitos (inclusive por mim) como o melhor de todos.

3 - Cocoricó. o aniversario da vovó , de Maria Guida - é aniversário de sua avó, mas Julio não tem nada para dar de presente a ela. O fofo personagem da premiada série da TV Cultura,  tem que ser muito criativo para resolver esse impasse.


Vamos Comemorar?

2 comentários:

  1. Nunca gostei de Cocoricó, mas minha subrinha menor gostava então eu tinha que assistir com ela...!

    Aah, Harry Potter é a melhor série da face da Terra e eu não consigo me decidir qual livro entre os sete eu gosto mais...!

    Beijos!
    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Ai, Bia,

    Eu a-do-ro Cocoricó, acho os personagens D+. Todos os programas infantis da Cultura são ótimos, mas Castelo Ra-tim-bum e Cocoricó são tudo de bom.
    Bjs.

    ResponderExcluir