sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MESTRES EM LIVRO



Muitos professores, personagens de filmes e livros já passaram por aqui, mas hoje, escolhi fazer um post com professores especiais da literatura que marcaram, de uma forma ou de outra, muitas gerações de leitores :

1 - Amar, verbo intransitivo, de Mario de Andrade - esse romance, publicado em 1927, provocou furor na época.  O chefe de uma família burguesa, resolve contratar uma professora alemã, que além de dar aulas de alemão para seus filhos, tem como missão paralela iniciar o mais velho nos "segredos do amor".  

2 - Um lugar ao Sol, de Érico Veríssimo - terceiro livro da série, continuação de Música ao longe . O que percebemos nessa "trilogia" é que aparentemente as histórias vão amadurecendo junto com a personagem. Nessa história, muito mais profunda,  a professora Clarissa tem que atravessar momentos extremamente difíceis, e com isso entende que muitas vezes uma amizade verdadeira é a única arma que nos ajuda nessa travessia.

  3 - Manual do Professor Pardal, de Walt Disney - pra encerrar, o Prof. Pardal e suas invenções não poderiam faltar no dia do professor.  Quem não adora as loucuras do "cientista louco", personagem que ensinou muitas crianças a gostarem de ciências e inspirou tantos outros inventores do cinema e da literatura?

Parabéns Professor!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário