quarta-feira, 5 de outubro de 2011

ANIVERSÁRIOS DE CINEMA

Todas essas histórias acontecem num dia de aniversário, mas fora isso elas não tem mais nada em comum :

1 - Copacabana (2001) - Aniversário de 90 anos deve ser comemorado em grande estilo. Isso é o que acham os amigos de  Alberto (Marco Nanini). Também é dia de lembranças , quase todas ligadas ao bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde o protagonista passou toda a vida.  Belo filme de Carla Camurati, com impressionante trabalho de maquiagem e elenco supercompetente formado por Walderez de Barros, Ana Laura Cardoso, Renata Fronzi, Tonico Pereira, Ida Gomes, Louise Cardoso e Joana Fomm, entre outros.

2 - Toy Story, de John Lasseter (1995) - Dia de aniversário é dia de ganhar presentes. Mas e os brinquedos velhos?  O que deve acontecer com eles? Essa animação, é considerada uma das melhores de todos os tempos por muitos cinéfilos (foi uma das primeiras a usar atores famosos de Hollywood para dublagem dos personagens)

3 - Mamãe faz 100 anos, de Carlos Saura (1979) - Como o nome diz, é aniversário de 100 anos da matriarca.  Cansados de esperar para desfrutar da herança, a família resolve acelerar o processo e planejam sua morte.  Só que a "velhinha" é mais esperta do que eles pensam.  Filme ganhador de vários prêmios internacionais, indicado ao Oscar, é um belo exemplar do trabalho do cineasta espanhol.  Com Geraldine Chaplin, Amparo Muñoz, Fernando Fernán Gomez e Rafaela Aparício.

Comemore!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário