sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DOUTORES ESCRITORES

Como essa semana foi o Dia do Médico, selecionei mais três livros, só que dessa vez  os doutores em vez de personagens são os autores dos livros :

1 - Mentes inquietas, de Ana Beatriz Barbosa Silva - como em seus outros livros, a psiquiatra , expõe de forma accessível para leigos, os distúrbios de nossas mentes.  Nesse livro ela trata dos hiperativos ou portadores do  Déficit de Atenção (TDA), de um jeito simples e objetivo.


2 - Quem ama educa, Içami Tiba - o também psiquiatra, propõe aqui uma nova forma de lidar com a educação dos filhos, estabelecendo limites, dando responsabilidades e formando cidadãos éticos. A qualidade do trabalho do Dr. Içami Tiba tem lhe valhido um enorme sucesso como palestrante e consultor em educação escolar e familiar.
 
3 - Lugar de Médico é na cozinha, de Alberto Peribanez Gonzalez - aqui o médico é o autor do livro, onde mostra que a alimentação é  a grande aliada da Saúde na medicina moderna.  Ele dá receitas, faz comentários e ensina como se beneficiar do que ele chama de Alimentação Viva.


Saúde !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário