terça-feira, 15 de maio de 2018

VOCÊ SE ENGANA COM AS PESSOAS?


        
Então, minha amiga, "tamos junto" !!!!

Não sei bem se isso é bom ou ruim, porque fico imaginando você conhecendo alguém e já sabendo de tudo sobre aquela pessoa....  seria assim, uma espécie de premonição.   Não quero não.  Prefiro ir conhecendo aos poucos... e me surpreendendo, quase sempre boas surpresas.


Mas hoje, vou falar com vocês das surpresas ruins, que Graças a Deus, tenho tido poucas, mas marcantes.

Sabe quando  você acha que a pessoa é um doce, uma maravilha de ser humano e que você tem sorte de conhecê-la! hahahaha

Aos poucos você vai vendo que aquela "maravilha" era na verdade uma falsa, que fazia o gênero "boazinha",  pra manipular os outros.

São aquelas pessoas  para as quais nada dá certo, e você não consegue entender como.  Não consegue, até você começar a descobrir esse "ser".  Essa pessoa é uma manipuladora : usa essa tática para te obrigar a fazer tudo o que ela quer,  ganhar sua confiança e entrar na sua casa, na sua alma.

Isso porque na verdade, esse tipo tem inveja de tudo o que é do outro, não só coisas materiais, como também da felicidade, seu jeito de ser.  Se tem alguém ganhando dinheiro com um negócio, na mesma hora ela acha que pode fazer melhor; se alguém tem uma roupa ela quer também. Se os amigos estão casando, indo morar fora, ela também quer.  

Como a Felicidade para ela é algo idealizado, ela só consegue vê-la na vida alheia.  Ela adora contos de fada, do tipo "viveram felizes para sempre", achando que isso é possível. A vida das celebridades é seu sonho de consumo.

E aí vai buscando, buscando, a vida toda, sem jamais ter um momento de folga, de relaxamento. Quer tudo pra ontem, e faz da vida de quem está a seu lado um inferno.  Vai assim até a outra pessoa não aguentar mais e fugir correndo e nunca mais querer ouvir falar dela... Aí ela começa a fase da "lamentação", até que encontre outra vítima e comece tudo de novo.

Não entende que a tal Felicidade é algo particular, pessoal, e que é feita de momentos especiais.  A receita para cada um é diferente, como a impressão digital não é igual em ninguém.

Aliás, na maioria das vezes, a Felicidade está ali em nossa cara e não a vemos.  O genial Quintana descreve isso tão bem... 


 Quantas vezes a gente, em busca da ventura. 
Procede tal e qual o avozinho infeliz: 
em vão, por toda parte, os óculos procura 




tendo-os na ponta do nariz!” (Mario Quintana)


Nenhum comentário:

Postar um comentário