sexta-feira, 18 de maio de 2018

GENTE QUE LEVANTA X GENTE QUE DERRUBA


Parece que tem gente que é capaz de trazer ventura, alegria e sucesso a toda pessoa, empresa, ou casa da qual se aproximam.💖


Quando estamos com elas, tudo dá certo, até o ar fica mais leve e claro.😇

Por outro lado, há outras que parecem que tem o "dedo podre".  Tudo que tocam se estraga, vai pra trás.  São desagregadoras em essência e não podem olhar pra nada nem ninguém, que essa coisa/planta/gente/casa/empresa, começa  a "murchar".👎

Os animais e as crianças são especialmente suscetíveis a essa energia negativa, por terem as defesas menos desenvolvidas e estarem assim sujeitas a sofrerem esse tipo de "interferência" de forma mais clara e imediata.  

A sabedoria popular aqui tem até um nome pra isso :  "seca-pimenteira", com várias definições:

 - tipo de “feitiço” espontâneo, no qual o feiticeiro é feiticeiro sem o saber.  Uma pessoa exterioriza sua energia corporal. Essa energia é que age sobre a planta. Causa maior ou menos dano dependendo da fragilidade e delicadeza da “vítima” (planta ou animal);

- é aquela pessoa que onde põe o olho dá azar. Diz-se do olhar de pessoa invejosa, que faz as coisas não darem certo, que pode trazer azar ou má sorte. 


Independente das superstições, tenho que admitir que é verdade que há pessoas com uma "energia ruim", para as quais nada dá certo, e elas levam essa energia para quem está ao seu lado.

Basta se aproximarem de alguém, que a vida da pessoa começa a ruir. Parece que tem o poder de sugar o bem, mas não conseguem se apropriar dele. São completamente destrutivas, mesmo que a gente quase nunca perceba isso imediatamente. 

Não sei se existe algum tipo de "cura" para eles.  Seria tão bom ... 

No entanto, o que eu percebo é que são pessoas sem empatia, que tem sempre uma dose de "inveja" em seu pensamento, não ficam felizes pelas outras e estão sempre pensando "por que não eu?/eu também quero", com um olhar negativo de cobiça.

E o pior de tudo, é que são SEMPRE muito, muito infelizes. E fazem infelizes todos os que estão a sua volta.

Que triste, né? 

Xô!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário