quarta-feira, 16 de maio de 2018

SACOLAS PLÁSTICAS


O que aconteceu com a lei no Brasil ? Por que ainda vemos tantos saquinhos plásticos pelas ruas e pelos mares?


Enquanto no mundo inteiro esses plásticos já estão sendo abolidos, parece que aqui no Brasil, a lei não funciona.

No Rio de Janeiro, mais uma proposta de lei foi aprovada essa semana, com o objetivo de substituir as atuais bolsas plásticas por outras mais resistentes e sustentáveis.

Na maioria dos países do mundo, se você não levar sua sacola quando vai ao supermercado, você simplesmente tem que ir pra casa com as compras na mão, literalmente.

Em alguns países da Europa, você paga cerca de um euro por cada sacola pequena no supermercado. Todo mundo leva sua bolsa e não existe esse lixo.

A falta de consciência de nós, brasileiros, com relação ao meio ambiente (e em relação a tantas outras coisas), é de se admirar.


Há muitos anos, tento fazer a minha parte, levando as sacolas de tecido, mas algumas vezes sou olhada como se fosse um extraterrestre, ou pelo menos como alguém "estranha".  

Só uso sacolas, quando não previa que ia fazer compras e portanto, não tenho nenhuma na bolsa, mesmo assim, venho tentando me policiar, para usar cada vez menos e depois as utilizo como saco de lixo (o que, aliás,  não sei se é a melhor opção...)


E você?  Qual a sua opinião sobre o assunto?  Me conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário