sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

PARIS DE NOVO?


 

Comecei minhas férias de 2014, por ela, porque ir a Paris nunca é demais (é muito triste o momento trágico pelo qual está passando).

A cada vez que se vai, tem coisas para conhecer, fazer, ou rever, principalmente no meu caso, que fico poucos dias lá em cada viagem.



 


Dessa vez fiz um passeio que há muito queria fazer : o lindo Bateau Mouche!  E como é lindo! Passear pelas águas do Sena, a noite, vendo Paris iluminada é demais.
                                                 

Você pode optar pelas varandas ou, se for friorento, fique do lado de dentro do barco. A medida que o Barco avança, você vai escutando a descrição em inúmeros idiomas.  O passeio dura pouco mais de uma hora e é inesquecível!
                                       

Na lista do rever, incluo a Torre Eiffel, parece que está cada dia mais bonita e a cada vez você descobre novos angulos para fotografá-la.  Dessa vez, como era Natal, havia um presépio montado sob ela.


 


Um capítulo a parte no local pra mim, são os senegaleses que vendem souvenirs (chaveirinhos da torre, echarpes, etc) de Paris, não só aí , mas em diversos outros pontos turísticos. Escuto sempre falar sobre o cuidado que devemos tomar com os camelôs na França, mas confesso que nunca vi nenhuma atitude suspeita por parte dos africanos em Paris (mas é claro que é bom tomar cuidado, não só aí, como em qualquer outro lugar do mundo!)


                                               

São insistentes, mas não consigo me aborrecer, porque além de super simpáticos, sempre tentando adivinhar de que país você é (sempre acertam comigo..), começar a falar, na língua do seu país, todas as informações que sabem : presidente, música, locais, etc.  E tudo isso sempre com aquele sorriso lindo e espontâneo que só eles tem e que me lembram o ator Omar Sy, de Os Intocáveis. 

Acabo sempre dando risada e comprando alguma coisa!


Paris est magique! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário