segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

INNSBRUCK, O TIROL COMEÇA AQUI




Para mim,  Innsbruck era apenas uma cidade que eu via na televisão,  sede de esportes de inverno, cheias de pista de esqui e outros cenários de esportes radicais (pelo menos no que me diz respeito...).  





Imaginem a minha surpresa ao encontrar nessa local, que seria apenas um ponto de parada entre dois outros, um lugar tão lindo e encantador como essa cidade austríaca, bem encravada no meio das montanhas.


E já que era época de Natal, a decoração e a neve, tudo parecia ainda mais típico e saído de um livro de histórias antigo. Olhem essa árvore de natal bem em frente ao tão famoso Telhado de Ouro, um dos ícones da cidade. 

Apesar do frio congelante, aproveitamos o pouco tempo que tínhamos para "bater perna" pelas ruas repletas de lojinhas.  E por falar em lojas, já que a Áustria é a sede da marca Swarovski,  para completar o conto de fadas, que tal um lugar com cristais do chão  


       

até o teto (gostou desse lustre?)   Pois é, a loja da cidade é assim, um luxo só! 


            

Depois de tanta andança, a fome bateu e começamos a procurar onde almoçar.  Apos termos sido literalmente ignorados em dois restaurantes (é... turista as vezes sofre...), e como o tempo estava apertado e estávamos em cima da hora para prosseguir viagem, resolvemos voltar e comer alguma coisa num trailer que tínhamos visto perto do Telhado de Ouro . Esses locais são chamados de ''würstelstand' .

Foto : blog.innsbruck.info

Que boa idéia!  Fomos muito bem atendidos pela proprietária, que misturando inglês e mímica, nos serviu com todo carinho e atenção.  Escolhemos um hot dog com uma salsicha que é recheada com queijo,  a Käsekrainer . A medida que você morde, o queijo escorre ! E acompanhado da típica mostarda alemã.... Delícia pura!



 
 Foto : Wikipedia

Para arrematar, saboreamos um chocolate dos deuses, comprado na barraquinha ao lado (depois de tanto andar na neve, nós merecíamos).

Acho que nem preciso dizer que Innsbruck entrou na minha lista de cidades onde pretendo voltar para conhecer direito e com calma!

Boa Viagem!











Nenhum comentário:

Postar um comentário