NATAL EM PARIS
A decoração natalina de Paris é mesmo linda! A iluminação da Galeria Lafayette, é uma atração a parte. As vitrines, com personagens e brinquedos que se mexem, atraem adultos e crianças!
Com tanta iluminação e beleza nas ruas, o Natal em Paris devem ser celebradíssimo, certo?
Errado!! Nunca em minha vida tinha vivido um natal assim. Ninguém, mas ninguém mesmo, te deseja Feliz Natal, nas ruas, nas lojas e nem mesmo no hotel. Parece que é um dia como outro qualquer!
É curioso um país que conta com algumas das igrejas mais famosas do mundo, (como a Notre Dame, por exemplo) ser, paradoxalmente, um dos países mais ateus do planeta hoje em dia !!
Dessa forma, a noite de Natal é vivido pela maioria dos parisienses como mais um feriado, sem grandes significados, e com apenas um jantar em família.
Nesse jantar o que não pode faltar é champagne e ostras, estas vendidas fresquinhas, no dia 24 de dezembro, a tarde, em barracas, nas esquinas da cidade. A sobremesa costuma ser o"buche noel", um bolo parecido com um rocambole e que as vezes tem a forma de um tronco, e outras vezes são verdadeiras obras de arte.
Já que o evento programado para essa noite era bem pagão (Moulin Rouge), achamos por bem comemorar nosso Natal mais cedo e dentro do quarto de hotel mesmo. Tentei também comprar o "buche noel", mas já não havia mais nenhum na boulangerie ao lado.
Mais tarde, fomos finalmente ao tão famoso cabaret
:
Foto : Wikipedia
Tenho que reconhecer que gostei mais do que esperava, já que imaginava que era só um show de dança (can-can, achava eu). No entanto, é um grande espetáculo, com mulheres lindas e cenários e vestuários riquíssimos, contando com artistas diversos,tais como ventríloquos, mágicos, equilibristas, patinadores, encantadores de serpentes, etc. Lembra um pouco o estilo do Cirque de Soleil. É realmente, muito bom, apesar do preço (que inclui champagne) ser bem salgado.
Bon Noel !
Nenhum comentário:
Postar um comentário