sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NATAL EM PARIS - Parte 2








E já que no dia 25, e  nada (ou quase nada) abre na cidade,resolvemos esticar (e gastar) as pernas subindo o bairro de Montmartre.


Existe um funicular que te leva perto da escadaria da Igreja, mas você pode subir devagarinho, pelas ladeiras laterais,  apreciando a vista, que vai ficando melhor a cada curva,  principalmente se estiver um dia frio como estava.




Finalmente você chega à Sacre Coeur de Paris, linda, imponente e majestosa, no final da subida. Depois de visitar a basílica, nos deixamos ficar mais um pouco , curtindo o som que estava rolando na escadaria (dá uma olhada...)


video



Como tantas outras pessoas, paramos um tempinho para curtir aquela musiquinha gostosa, naquele lugar com essa vista incrível da cidade, nos sentindo privilegiados.

 


Montmartre é um bairro de artistas, cheio de poesia, boemia  e histórias.  Nele acontece uma feirinha de pintores, que expõe seus trabalhos na pracinha, e pintam quadros e caricaturas dos visitantes na hora por preços a partir de 20 euros. 



Depois de tanto exercício, paramos para almoçar (existem muitos locais bacanas para comer alguma coisa), nos aquecer um pouco e nos preparar para descer de volta.

No retorno ainda fizemos questão de passar pela Torre, para uma última olhadinha, já que no dia seguinte cedinho seguiríamos viagem.




Au revoir, Paris !!!



2 comentários: