sábado, 20 de dezembro de 2014

COMENDO COMO CARIOCA - SOBREMESAS


E para encerrar a  refeição com chave de ouro, vamos ver o que os cariocas tem como opções mais frequentes ?  Existem muito mais sobremesas por aqui, mas  escolhi essas seis :

1- BRIGADEIRO

Esse docinho genuinamente brasileiro, é uma paixão nacional, e como tal não pode faltar na lista dos cariocas, que já contam até com diversas casas especializadas em brigadeiros "gourmets":




2 - ROMEU E JULIETA

A goiabada com queijo Minas está presente em todos os lugares, seja em versões simplesinhas, seja em versões elaboradas nos restaurantes mais sofisticados da cidade :




3 - PUDIM DE LEITE

Mais uma receita bem brasileira, pode também ser encontrada em todo tipo de  restaurante, simples e delicioso, como uma sobremesa deve ser.


4 - PAVÊ

Esse doce, composto de camadas de biscoitos ou bolos de diversos tipos, entremeados por um doce e com uma cobertura, é também frequente e adorado por aqui.  Esse também tem para todos os tipos, gostos e bolsos :


5 - SALADA DE FRUTAS

Que tal opções menos calóricas?  A nossa macedônia de frutas, muitas vezes é composta apenas de maça, mamão e banana.  Não importa se só com essas, ou com muitos outros tipos de frutas, é sempre uma boa pra encerrar a refeição, ou  mesmo para substituí-la.





6 - SORVETE DE FRUTAS

E continuando com as frutas, que tal se elas viessem em forma de sorvete?  Por aqui temos dezenas de sorvetes de frutas, todos de qualidade e sabores incomparáveis, ideais para enfrentar as altas temperaturas cariocas.





Bom Apetite !



 Fotos : Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário