quarta-feira, 2 de maio de 2012

TRABALHO X CINEMA

O trabalho de seus protagonistas  é um elemento fundamental no desenrolar de todos esses filmes  :


1 - As Neves do Kilimanjaro (2011), de Robert Guédiguian- Apesar do nome,  esse filme francês, ganhador de vários prêmios,  não tem nada a ver com o clássico dos anos 40.  É a história de um líder sindical de meia-idade que, depois de ser demitido  e sofrer um terrível assalto em sua casa,  começa então a reavaliar sua vida e suas escolhas. Conta com belas atuações de  Ariane Ascaride, Jean-Pierre Darroussin, Gerárd Meylan, Grégoire Leprince-Ringuet, Anais Demoustier e Marilyne Canto.

2 - Diário de um jornalista bébado, de Bruce Robinson (2011) - quando um jornalista se transfere para Porto Rico, tem pela frente além das diferenças culturais, muitos outros desafios.  Johnny Depp é  a estrela maior, acompanhado de Aaron Eckhart, Michael Rispoli, Amber Heard, Richard Jenkins, Giovanni Ribisi e Marshall Bell.

3 - Eles não usam BlackTie (1981), de Leon Hirszman Filme da maior importância no cinema brasileiro, narra a história de um operário que, temendo ser demitido, não adere à greve na fábrica em que trabalha, atraindo para si a fúria dos sindicalistas, comandados por seu pai. Elenco primoroso formado por Gianfrancesco Guarnieri, Fernanda Montenegro, Carlos Alberto Riccelli, Milton Gonçalves, Beth Mendes, Francisco Milani e  Lélia Abramo.

Bom trabalho!!

Um comentário:

  1. Olá! Mil desculpas. Há um tempinho vc fez uma visitinha ao meu blog e deixou um comentário, eu deveria ter retribuído antes, mas só vi agora. Antes tarde do que nunca, né. Prometo que da próxima vez serei bem rápida. =)

    Qto ao post,realmente o protagonista tem um papel fundamental. Mto do sucesso ou fracasso se deve ao trabalho que ele apresenta. Mas quanto aos filmes, não posso opinar. Não assisti nenhum deles.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e LIvros

    ResponderExcluir