segunda-feira, 14 de maio de 2012

SONHANDO COM A VIAGEM II

Sou uma viajante inveterada,  e como tal, o meu sonho mesmo é conhecer cada pedacinho do planeta, e depois voltar aos meus prediletos.  Mas.  na minha lista de desejos, existem cinco lugares nos quais penso com especial interesse, cada um despertando  minha curiosidade em um aspecto  :



1 - India - Apesar de saber que é um país em pode proporcionar muitas decepções, está no meu interior há muitos e muitos anos que a India modifica quem a visita.  Os valores totalmente diferentes dos nossos, as tradições, a religiosidade, tudo me provoca muita curiosidade.  O Taj Mahal é um daqueles lugares que constam na minha lista de lugares para conhecer antes de morrer.

File:Dunnotar Castle.jpg

2 - Escócia - Gaitas de foles, castelos,  kilts, e aqueles vales verdejantes estão em minha lista há muito tempo.  A minha idéia é de um local romântico, cheio de tradições e com um povo forte e com completa consciência de sua história.

File:Saoluizbrasil.jpg

3 - São Luís, no Maranhão - no Brasil essa é uma das cidades (é claro que existem outras) da minha lista.  Não sei se pelos livros de Josué Montello, que sempre atiçaram minha imaginação, se pelo casario colonial é um local que pretendo visitar em breve.  Por falta de oportunidade, pela distância do Rio, pelo alto custo da passagem, ainda não consegui conhecer.

File:Bernina Express.JPG 

4 - Suiça  -  A Suiça como um todo e os Alpes em especial,  sempre personificaram pra mim a imagem do país perfeito, com belas casinhas com neve nos telhados, onde tudo funciona com perfeição.

File:Kremlevskaya Naberezhnaja Moscow.hires.jpg

5 - Russia - A Praça Vermelha, a misteriosa Sibéria, Expresso Transiberiano : quem não sonharia com uma viagem a um país tão diferente, tão pouco conhecido, e com uma história tão rica? 

As fotos desse post, por motivos óbvios, não foram tiradas por mim, e sim retiradas da Wikipedia.

Eu ainda vou !!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário