sexta-feira, 25 de maio de 2012

LIVROS NA BOLSA DE AÇÕES

Tão emocionante quanto o próprio mercado de valores, com seus altos e  baixos, com as emoções a flor da pele, essas histórias são pura adrenalina : 


1 - Os Mercadores da Noite, de Ivan Sant'Anna  - O autor, que trabalhou no mercado de ações por mais de 30 anos, narra com detalhes, a rotina, dúvidas e as escolhas de quem trabalha com as Bolsas de Valores ao redor do mundo, nesse caso um gigante de Wall Street. Esse livro vai prender até o final mesmo quem não se interessa pelo assunto.

2 -Armadilha para Mkamba, de Ivan Sant'Anna - Será possível um só investidor  da Bolsa de Valores mudar os caminhos de um pequeno país na Africa.  No mundo de especulações e tramóias do mercado financeiro isso e muito mais é perfeitamente possível. Essas situações permeiam a vida de todos os personagens do livro.

 3 - Wall Street, de Kenneth Lipper -  Esse livro, que originou o filme, conta a história de um jovem corretor que, a fim de conseguir penetrar no mundo dos mega-investidores, abre mão dos escrúpulos e usa informação privilegiada.  A partir daí sua vida muda completamente.

Vá até o fim do pregão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário