quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ESPIÕES E AGENTES

1 - Cassino Royale (1966), de John Houston, Robert Parrish e Ken Hughes - No filme que iniciou a série da Pantera Cor de Rosa, essa incrível comédia conta a história do retorno de James Bond o único capaz de elucidar o caso do roubo do diamante. O elenco é de tirar o fôlego : Peter Sellers, David Niven, Ursula Andrews, Orson Welles, Woody Allen, Debora Kerr, William Holden, Charles Boyer, Jacqueline Bisset e Angelica Huston.

2 - O espião que sabia demais (2011), de Tomas Alfredson - Baseado no livro de John Le Carré, o filme se passa em plena guerra fria.  No entanto é feito totalmente diferente de muitos outros filmes de espionagem.  O destaque vai sempre para as figuras dos atores, em especial Gary Oldman, Colin Firth e John Hurt,  e das belas cenas. Ainda no elenco Tom Hardy, Benedict Cumberbatch , Ciarán Hinds , Mark Strong e Stephen Rea e Stephen Graham.

3 - Intriga Internacional (1959), de Alfred Hitchcock - A história de um pacato executivo que é confundido com um agente é uma obra prima do mestre do suspense, cujo nome dispensa comentários.  Inesquecível atuação de Cary Grant, junto com Eva Marie Saint, James Mason e Martin Landau.

Cuidado, você pode estar sendo seguido!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário