sábado, 13 de dezembro de 2014

COMENDO COMO CARIOCA- BEBIDAS



Chegamos à parte líquida das preferências gastronômicas do carioca.  

1 - ÁGUA DE CÔCO

O que há de mais gostoso, natural e saudável do que tomar uma água de côco geladinha, na embalagem original, num dia de calor?  




2 - CAIPIRINHA

Pra quem prefere uma bebida alcóolica, que tal a brasileiríssima Caipirinha?  O drink, feito com limão macerado, açúcar, a deliciosa Cachaça Brasileira e muito gelo, agrada a todos os paladares.  Existem até variações de frutas e bebidas, mas que apesar de gostosas, não podem ser chamadas de caipirinha:


3 - MÉDIA 

Assim é chamado o desjejum mais comum por aqui, composto de Café com Leite (muito leite e pouco café) e pão com manteiga tostado na chapa.  Qualquer padaria e bar tem! Simples, nutritivo, completo e barato.





4 - MATE

O refresco feito com a erva-mate, servido super gelado está em várias lanchonetes cariocas, e é uma unanimidade nas praias:



5 - SUCOS E VITAMINAS DE FRUTAS

Numa cidade com clima tropical e portanto, temperaturas elevadas, as frutas são uma constante. Sucos ou vitaminas de dezenas de frutas de todo o país, estão em todas as esquinas, incluindo desde o Açaí, até o Caldo de Cana, (extraído da cana de açúcar, super doce, servido bem gelado - mas vá devagar, porque são aproximadamente 1000 calorias por copo! Energia pura!):





6 - CHOPP

Finalmente chegamos ao chopp, que é  a cerveja não pasteurizada, servida de barris sob pressão, o que a torna mais leve.   É servido geladíssimo, da mesma forma que as cervejas (ou "estúpidamente geladas", como dizemos) por aqui.


E aí, vai uma bebidinha ???

Saúde ! Tim - tim!





Fotos : Wikipedia
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário