segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

COMENDO COMO CARIOCA - PETISCOS


O clima carioca é um convite para a vida ao ar livre, e tem algumas comidinhas bem peculiares daqui e outras que são frequentes em todo o Brasil. Vamos às mais conhecidas ?

1 - BISCOITO GLOBO

A tradicional rosquinha de polvilho, nos sabores doce ou salgada, é uma unanimidade nas praias do Rio, assim como em outros grandes eventos.

É inclusive considerado o mais carioca de todas as comidas.






2 - EMPADINHA

Seja de frango, de camarão, de palmito, de carne seca ou de queijo, esse salgadinho tem vários points na Cidade Maravilhosa, com fila pra apreciá-lo:



3 - BOLINHO DE BACALHAU

Outro salgadinho muito popular por aqui, com várias casas especializadas e famosas pelo petisco que acompanha muito bem o tradicional chopp  :     




4 - PÃO DE QUEIJO

O carioca também se encantou pela delícia mineira e hoje em dia não se pode falar num lanche sem pensar nesse pãozinho de polvilho, motivo de muitas saudades do brasileiros que moram fora do país:




5 - AIPIM FRITO

Da culinária nordestina, nos encantamos com o aipim (ou mandioca, ou macaxeira), cozido e frito, presença constante em todos os bares da cidade :




6 - PASTÉIS

Também encontrado em tantos ou mais sabores do que as empadas, existem dezenas de casas especializadas em versões doces e salgadas, das mais inusitadas.  Imperdível !



BOM APETITE ! SEJA BEM VINDO!



Fotos : Wikipedia

Nenhum comentário:

Postar um comentário