segunda-feira, 25 de junho de 2012

LIGAÇÕES INDESEJADAS



Ao contrário de outras cidades do Brasil, no Rio de Janeiro a lei que proibe ligações de Telemarketing (se chama "Não Importune") ainda não está em vigor, apesar de já ter sido votada e aprovada. Isso continua a fazer dos cariocas vítimas desse suplício.

Acho que essa lei deveria ser nacional.   É impossível que as empresas entendam que nos incomodando em casa, no trabalho, no transito, e nas horas mais inoportunas possíveis, possam conseguir com que nos tornemos seus clientes.

O inconveniente já começa do princípio :  em geral atendemos o telefone e não há ninguém na linha.  São feitas várias ligações simultaneamente e a que atende será a "contemplada" com o infortúnio de ser irritada por um operador de telemarketing, em geral sem nenhum preparo em qualquer área de atendimento.  Parece que estamos escutando uma gravação, sempre com os mesmos argumentos ("devido a sua excelente relação com o mercado (???), você foi escolhida para receber os nosso benefícios" , ou "você não gostaria de estar usufruindo de nossos benefícios?", "vou estar lhe apresentando uma proposta imperdível"  e muitos outros gerundismos).

Mesmo quando informamos não estar interessados, a cantilena continua, até que nos "tiram do sério", estragam o nosso humor e nos fazem odiar a empresa.

Em minha opinião é uma invasão de privacidade, agravada pelo fato de empresas que nos prestam serviço "venderem" a lista de nomes, com endereços, CPF, telefones, etc.  Não entendo com que direito elas se acham "proprietárias"  de nossos dados, a ponto de vendê-los a terceiros.

Gostaria muitíssimo que nossos legisladores tomassem providências nesse sentido e dessem continuidade a lei que proibe que recebamos ligações que não solicitamos.


Essa lei é muito importante para nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário