sexta-feira, 15 de junho de 2012

HISTÓRIAS DE JORNALISMO


Os meios de comunicação exercem um poder enorme sobre a opinião pública e sobre o desenrolar de quase todos os acontecimentos do mundo moderno.  No entanto, nem sempre percebemos quão forte é essa influência :


1 - Emboscada no Forte Bragg, de Tom Wolf - nesse romance o autor, já tão conhecido por suas críticas, foca agora na falta de ética do jornalismo.  Como os meios de comunicação podem manipular um caso de assassinato, de forma a que ele vire um grande espetáculo. Isso te lembra alguma coisa?

2 - O Quarto Poder, de Jeffrey Archer - Dois gigantes dos meios de comunicação, travam uma guerra particular pela informação.  Mas na verdade, só o que interessa a eles é o poder que a chegada ao topo desse império possibilita ao vencedor.

3 - Rum, de Hunter S. Thompson  - livro que deu origem ao filme "Diário de um Jornalista Bêbado", é a luta e os delírios de um jornalista que é transferido para Porto Rico e lá tem que lidar com as limitações de todos os tipos que a profissão apresenta naquele país, ao mesmo tempo em que tenta não deixar que o vício arruine sua carreira.

Acredite, se quiser!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário