Um de nossos cinco sentidos principais (ou a deficiência dele) serviram de inspiração a cada um desses filmes, todos ótimos, todos indicados ao Oscar :
1 - Um clarão nas trevas (1967), de Terence Young - Quando um grupo de bandidos a procura de drogas ataca uma cega, como ela poderá se defender, estando em tal desvantagem? A atuação de Audrey Hepburn lhe valeu a indicação ao Oscar de melhor atriz. Com ela no elenco Alan Arkin e Richard Crenna,
2 - O cheiro do papaya verde (1993), de Anh Hung Tran - Esse belo filme vietnamita, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, mas não muito divulgado, conta a história de uma mulher que vai para a cidade grande trabalhar como empregada. Aos poucos isso vai mudando toda a sua condição dentro daquela sociedade tão tradicional. Atuação especialmente marcante de Tran Nu Yên-Khê.
3 - Filhos do Silêncio, de Randa Heines - Um professor de deficientes auditivos, encara todos os dias o desafio de inserir seus alunos num mundo globalizado. No entanto uma aluna muito especial é colocada em seu caminho. Além de concorrer a melhor filme e melhor roteiro, Marlee Matlin (realmente surda-muda) ganhou o Oscar de melhor atriz. Foi indicado também para melhor ator (William Hurt), melhor atriz coadjuvante (Piper Laurie).
Emoção a flor da pele !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário