Antes de continuar a viagem, agora que entramos em terras andaluzes, gostaria de comentar com vocês, sobre o que é a Andaluzia.
Para mim, brasileira, foi um pouco difícil de entender o que significa uma comunidade autônoma, dentro de um país. com capital, regras, nacionalidades regionais e autonomia legislativa. É como se fosse um outro país, dentro da Espanha.
Desde a Constituição de 1978, a Espanha ficou assim dividida:
Caso você se interesse pelo assunto, e queira saber maiores detalhes, achei essa matéria bem simples e informativa :
Então, como já dizia, a Andaluzia, tem características muito particulares, e uma cultura, arquitetura e costumes bastante específicos.
Por ter pertencido ao Império Árabe por sete séculos, a arquitetura árabe é extremamente presente, o que faz com que as construções sejam um misto lindíssimo de várias influências. Há ainda muitos castelos, mesquitas, alcazares e medinas convivendo com sinagogas hebraicas e igrejas católicas.
Isso sem falar nos gregos, romanos-visigodos e fenícios, que aqui estiveram na pré-história e também deixaram influências e construções importantes por aqui.
Por todos esses motivos, essa região é tão rica de História, Cultura, Música e Arte e Gastronomia.
E por essas e muitas outras razões (que vou tentar transmitir aqui resumidamente), essa foi uma viagem inesquecível para nós!
- vem comigo? -
Nenhum comentário:
Postar um comentário