segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ANDALUZIA & MARROCOS - começando em Lisboa


Voltando da tão esperada viagem, e que incluiu meu sonho de consumo, o Marrocos, tenho muito o que contar e mostrar.

O circuito que contratamos saía de Lisboa bem cedo, então fomos na véspera, para não correr o risco de perder a conexão.



Já conhecíamos Lisboa, daqui, mas tenho que esclarecer que dessa vez, a impressão que eu tive da cidade foi infinitamente melhor.  Portugal investiu pesadamente no Turismo, especializou pessoal e o resultado é obvio.  Também o aeroporto sofreu uma reforma fantástica e posso dizer que está no nível dos melhores atualmente. Fiquei muito contente com tudo!




Como já era de noite, optamos por comer alguma coisa leve, e pedimos um sanduiche. Mas qual não foi nossa surpresa ao ver que o "francesinha" não é tão inocente assim.  O nosso tinha 2 camadas de cada ingrediente : pão, carne, queijo, presunto, e mais um ovo por cima.  E coberto com molho de tomate. Parecia uma lasanha, uma verdadeira tentação. 



Tudo isso acompanhando de um montão de batata frita. Além, é claro, das torradinhas com azeite e ervas!!!!



Pra beber não resisti a um vinho chamado Paciência!!  Tive que experimentar! 

Pra arrematar toda essa bomba calórica, os inevitáveis pasteis de Belém.  




Acompanhados do refrigerante Sumol.  


Decididamente os portugueses sabem passar bem!  

No dia seguinte, bem cedinho, nos despedimos de Lisboa rumo a Espanha,  com a bela imagem o nascer do dia, acima,  e com a certeza de que voltaremos com mais calma.


  - a viagem continua nos próximos posts - 








Nenhum comentário:

Postar um comentário