sexta-feira, 20 de março de 2015

OSCAR 2015 - O QUE EU ANDO VENDO - parte III



Continuando com o Oscar, mais 3 filmes que estiveram no tapete vermelho :

1 - O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson (2014)- A história do famoso hotel europeu, é uma mistura de celebridades, ricaços muitas vezes decadentes,  e trapaceiros.  As deliciosas aventuras, contadas em tom de farsa e fantasiosa exuberância, é irresistível. O elenco é estelar, incluindo  Ralph Fiennes, o ótimo Tony Revolori , F. Murray Abraham, Léa Seydoux, Tilda SwintonJude Law, Edward Norton Owen WilsonJason SchwartzmanAdrien Brody, entre muitos outros. 

2 - Ida (1914), de Pawel Pawlikowski - Ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro. Ida  (Agata Trzebuchowska) é uma noviça, que antes de receber os votos definitivos , deve conhecer  a única parente viva que lhe resta, uma tia  (Agata Kulesza) com uma vida e hábitos totalmente opostos a ela. Desse encontro no entanto, muito de sua vida vai ser revelado e explicado. A fotografia em preto e branco aumenta ainda mais a densidade da narrativa.

3 - Livre (2014) de Jean-Marc Vallée - A história de uma mulher que resolve percorrer sozinha uma trilha selvagem de 1.800 Km, pelo território americano, passando por provas que exigem testar seus limites mentais, emocionais e físicos.  Essa jornada, baseada numa história real, é vivida com uma atuação maravilhosa de Reese Witherspoon, que foi indicada ao Oscar de melhor atriz por ela.  O elenco conta também Laura Dern e Gaby Hoffmann, entre outros.


Bom filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário