segunda-feira, 23 de março de 2015

FLORENÇA, FIRENZI, TANTO FAZ


Mais uma vez estamos na Florença, encravada na Toscana, e terra de tantos artistas famosos, como Dante Alighieri , Michelangelo, Leonardo Da Vinci, só pra citar alguns, a cidade que tem o tesouro artístico mais rico do mundo.



Segundo a Unesco, 60% das obras de arte mais importantes do mundo estão na Itália, sendo que metade delas aqui em Firenzi.

E é só andar pelas ruas pra sentir isso com seus próprios olhos : pra qualquer lado que você olha, existem obras primas de estarrecer até os mais distraídos.






As igrejas são impressionantes, o Palazzo Vecchio, que hoje  é a sede da prefeitura,tem esculturas gigantescas do lado de fora.






Logo ao lado fica a Galleria Uffizi (que também dessa vez não consegui visitar por dentro, porque as filas, mesmo com tanto frio e neve, estavam imensas), que tem do lado de fora com uma quantidade enorme de esculturas dos maiores artistas italianos.



Caminhando um pouco mais, você chega a Ponte Vecchio, que cruza o Rio Arno e foi a única que não foi destruída pelos alemães durante a Segunda Guerra, onde o movimento é grande, e abriga muitas joalherias.



Do outro lado, fica o comércio mais moderno, com todas as lojas de grife famosas, além do Mercado Central, conhecido como Mercado do Javali, cheio de produtos populares.



Finalmente tenho que deixar registrado que aqui em Florença comi o melhor cannoli da minha vida, num restaurante de esquina, perto do rio, esse mesmo rio que talvez tenha sido contemplado por nada mais nada menos que Leonardo Da Vinci!!!


Boa Viagem!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário