quinta-feira, 19 de março de 2015

OSCAR 2015 - O QUE EU ANDO VENDO - parte II



Com essa grande oferta de filmes bons em cartaz, confesso que não tenho saído do cinema.  Comento aqui mais três filmes, que estiveram presentes no Oscar.

1 - Para sempre Alice, de Richard Glatzer e Wash Westmoreland (2014) - o grande vencedor de vários prêmios de  melhor atriz é um filme impressionante e comovente .  Aos poucos a gente vai presenciando a decadência de uma mulher brilhante, doutora em linguística, vivida pela incrível Julianne Moore. Desde o momento em que ela começa a perceber lapsos de memória, que ela pensa tratar-se apenas de excesso de trabalho e cansaço mental, até o momento em que fica totalmente dependente, é impossível não se emocionar. No elenco também Kristen Stewart Alec BaldwinKate Bosworth,  Hunter Parrish,  e  Stephen Kunken


2 - A teoria de tudo, de James Marsh (2014)  - Paralelamente, temos aqui o ganhador de melhor ator, numa incrível interpretação de Eddie Redmayne.   Num processo similar ao filme acima, você vai presenciando a decadência, nesse caso física, de um gênio da astrofísica, o cientista Stephen Hawking, que mesmo com toda a limitação não desiste de seu trabalho. No elenco Felicity Jones, Adam Godley , Emily Watson, David Thewlis e Simon McBurney.  Imperdível. 


3 - Dois dias, uma noite, de Jean-Pierre DardenneLuc Dardenne (2014) A francesa Marion Cotillard, indicada também a melhor atriz, interpreta uma mulher que junto com o marido (Olivier Gourmet), tem que lutar para manter o emprego, ao voltar de uma licença causada pela depressão. Só que isso vai ser decidido pelos colegas, que vão ter que optar entre ela e um aumento no salário, numa época de crise econômica.  Excelente trabalho de Marion, mas realmente a Alice,  de Julianne Moore,  é imbatível.


Bom filme!


Nenhum comentário:

Postar um comentário