OSCAR 2015 - O QUE EU ANDO VENDO - parte II
Com essa grande oferta de filmes bons em cartaz, confesso que não tenho saído do cinema. Comento aqui mais três filmes, que estiveram presentes no Oscar.
1 - Para sempre Alice, de Richard Glatzer e Wash Westmoreland (2014) - o grande vencedor de vários prêmios de melhor atriz é um filme impressionante e comovente . Aos poucos a gente vai presenciando a decadência de uma mulher brilhante, doutora em linguística, vivida pela incrível Julianne Moore. Desde o momento em que ela começa a perceber lapsos de memória, que ela pensa tratar-se apenas de excesso de trabalho e cansaço mental, até o momento em que fica totalmente dependente, é impossível não se emocionar. No elenco também Kristen Stewart, Alec Baldwin, Kate Bosworth, Hunter Parrish, e Stephen Kunken
2 - A teoria de tudo, de James Marsh (2014) - Paralelamente, temos aqui o ganhador de melhor ator, numa incrível interpretação de Eddie Redmayne. Num processo similar ao filme acima, você vai presenciando a decadência, nesse caso física, de um gênio da astrofísica, o cientista Stephen Hawking, que mesmo com toda a limitação não desiste de seu trabalho. No elenco Felicity Jones, Adam Godley , Emily Watson, David Thewlis e Simon McBurney. Imperdível.
3 - Dois dias, uma noite, de Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne (2014) -
A francesa Marion Cotillard, indicada também a melhor atriz, interpreta uma mulher que junto com o marido (Olivier Gourmet), tem que lutar para manter o emprego, ao voltar de uma licença causada pela depressão. Só que isso vai ser decidido pelos colegas, que vão ter que optar entre ela e um aumento no salário, numa época de crise econômica. Excelente trabalho de Marion, mas realmente a Alice, de Julianne Moore, é imbatível.
Bom filme!
Nenhum comentário:
Postar um comentário