sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PERSONAGENS BRASILEIROS

artes,artes visuais,Brasil,brasileiros,Cristo no Corcovado,esculturas,estátuas,figuras religiosas,homens,Jesus Cristo,locais,masculinos,pessoas,Rio de Janeiro,Rio de Janiero

Esses personagens são tão típicos, que todos eles já foram transformados em filmes ou em séries de televisão bem sucedidos.   Em visões que alguns consideram um pouco deturpadas, são contudo livros indispensáveis para conhecer um pouco nossa cultura  :

 1 - Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado - representando a Bahia, escolhi esse delicioso romance que conta  a história de uma mulher que não consegue se esquecer de seu falecido marido, apesar de já ter casado de novo e amar seu atual marido, tão diferente do primeiro.

2 - As Cariocas, de Sérgio Porto - nesse livro do inesquecível Stanislau Ponte Preta , vários contos com diversos tipos de mulheres do Rio de Janeiro, vão sendo analisadas e dissecadas, sempre com o seu bom humor peculiar.

3 - O Retrato, de Érico Veríssimo - nesse segundo livro da trilogia de "O Tempo e o Vento", o Dr, Rodrigo Cambará, vai se ganhando feições do típico gaucho, com todos os seus estereótipos.  Isso no entanto representa para ele muitos  dilemas e contradições.

Boa Leitura!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário