Quando temos alguma função ou algum dos sentidos limitados, outras habilidades ficam mais aguçadas. No caso das histórias abaixo, a deficiência fez com que os personagens pudessem compensá-la com outras qualidades :
1 - O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo - Vou começar com esse clássico, cuja história é conhecida por todos, e um passeio pela história da Catedral parisiense. Quasímodo se apaixona pela cigana lindíssima, cobiçada por muitos homens, e esse amor abnegado é capaz de tudo. Esse romance foi filmado e refilmado para todos os públicos.
2 - Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago - De repente todas as pessoas começam a sofrer de cegueira. Isso faz com que se limitem às suas necessidades mais primárias, mais ancestrais. Alguns tentam reencontrar outras sensações perdidas e apenas uma pessoa não é acometida pela misteriosa "cegueira". Porque será?
3 - O Colecionador de Ossos, de Jeffery Deaver - Nesse romance policial, o herói é um ex-criminologista, agora limitado pela tetraplegia. No entanto, com sua mente privilegiada, continua sendo o único capaz de desvendar um terrível caso de assassinato em série.
Experimente !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário