sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LIVROS X DEFICIÊNCIAS

acadêmicos,animais,cachorros,cão guia,cegos,cegueira,estudantes,guias,incapacidades,pessoas 

Quando temos alguma função ou algum dos sentidos limitados, outras habilidades ficam mais aguçadas. No caso das histórias abaixo, a deficiência fez com que os personagens pudessem compensá-la com outras qualidades :

1 - O Corcunda de Notre Dame, de Victor Hugo - Vou  começar  com esse clássico, cuja história é conhecida por todos, e um passeio pela história da Catedral parisiense.  Quasímodo se apaixona pela cigana lindíssima, cobiçada por muitos homens, e esse amor abnegado é capaz de tudo.  Esse romance foi filmado e refilmado para todos os públicos.

2 - Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago - De repente todas as pessoas começam a sofrer de cegueira.  Isso faz com que se limitem às suas necessidades mais primárias, mais ancestrais.  Alguns tentam reencontrar outras sensações perdidas e apenas uma pessoa não é acometida pela misteriosa "cegueira".   Porque será?

3 -  O Colecionador de Ossos, de Jeffery Deaver - Nesse romance policial, o herói é um ex-criminologista, agora limitado pela tetraplegia. No entanto, com sua mente privilegiada, continua sendo o único capaz de desvendar um terrível caso de assassinato em série.

Experimente !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário