quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BABÁS DE CINEMA


Acho que todo mundo um dia quis ter alguém para tomar conta de você, independente de nossa idade.  No caso das babás o cinema tem retratado muitas, algumas já citadas em outros posts.  Hoje escolhi três filmes bastante diferentes entre si:

1 -  A culpa é do Fidel ! (2006), de Julie Gravas - Nesse caso, uma menina burguesa, acostumada a várias babás para mimá-la de repente tem seu mundo virado pelo avesso : seus pais viram comunistas e certos confortos não estarão mais disponíveis.  Belíssimo filme, com uma atuação inesquecível da menina Nina Kervel-Bey.  Ainda no elenco  Julie Depardieu, Stefano Accorsi, Benjamin Feuillet  e Marie Kremer.

2 - O Diário de uma babá (2007), de Shari Springer Berman e Robert Pulcini -  Quando vai trabalhar na casa de um menino cheio de vontades, não podia imaginar que isso ia mudar todo o rumo de sua vida. Com Scarlett Johansson, Laura Linney,  Paul Giamatti , Donna Murphy, Alicia Keys e Chris Evans.

3 - Missão quase impossível (2010), de Brian Levant - Aqui temos uma babá do sexo masculino, um agente  aposentado, vivido por Jackie Chan , de repente tem um arquivo secreto do computador copiado por uma das crianças.  No elenco também Amber Valletta  e Madeline Carroll.

Bom Filme!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário