sexta-feira, 8 de outubro de 2010

BELO HORIZONTE (PODIA ESTAR MELHOR)

Há mais de 20 anos não ia a BH, de onde guardo ótimas recordações, principalmente de infância.  Ainda  assim, nas últimas vezes em que tinha estado lá, foi mais como uma parada com destino às Cidades  Históricas.  Então, aproveitando o preço das passagens achei que seria uma boa oportunidade passar o fim de semana nas Minas Gerais.

Na chegada, o maior transtorno foi a distância do Aeroporto (por isso se chama Confins, né?).  Acabamos pagando R$ 87,00 de taxi.  Apesar de sabermos do ônibus executivo,  como já era meia-noite, não achamos prudente andar pelo centro da cidade a pé (no retorno sim, pegamos este ônibus, que, ao custo de R$ 17,00  nos deu muito mais conforto e levou o mesmo tempo que o taxi).

Acordamos bem cedo no dia seguinte e lá fomos nós  para a Feirinha da Afonso Pena. Que coisa, nunca ví algo tão grande (e olha que eu sou diplomada em feirinhas, que eu adoro)!!  Tem de tudo. A feira começa às 6 horas da matina, e portanto às 9 horas, quando chegamos,  você literalmente não consegue andar.  Mas mesmo assim adorei e prometi que numa próxima vez vou madrugar para poder ver tudo.

Daí partimos para a "Fundação Zoo-Botânica".  Que decepção!!!!  Além de ser muito longe (mais R$ 60,00 de taxi), não vale o tempo que você perde tentando ver alguma coisa.  Os animais são quase inexistentes (acredite se quiser) e o espaço estava muito mal tratado e as coisas mais interessantes (Jardim Japonês, Borboletário) estavam fechados porque era domingo (!!!) ou eram pagos por fora (Aquário).  Por conta do tempo gasto, deixamos de fazer outros passeios que seriam muito mais interessantes.  NÃO RECOMENDO ...

Bom, mas para nos recuperarmos fomos almoçar (feijão tropeiro, é claro). Partimos então  para os outros pontos turísticos tradicionais de BH. A impressão que tivemos foi de uma cidade meio mal cuidada e que não se preocupa com o turismo. Que pena!!!

No dia seguinte, antes de voltarmos, fomos visitar o "Mercado Municipal".  Aí sim,  uma boa surpresa!!  Muito artesanato, doces de leite e comidas típicas mineiras.  Uma delícia!!!