terça-feira, 30 de abril de 2013

CAPITAIS DA COPA X - RIO DE JANEIRO

Chego agora a minha cidade, A Maravilhosa a Bonita por Natureza :  o Rio de Janeiro:                       Rio de Janeiro

De grande parte da cidade, você avista o Cristo Redentor, mas não só de Corcovado e Pão de Açúcar se resume a capital carioca.  Ela é muito mais do que as belas praias e montanhas. 
O bairro de Santa Teresa é um ponto obrigatório, de preferência de bondinho, que passa por cima dos Arcos da Lapa. Para que curte ruas e casario antigo também recomendo o Largo do Boticário, logo alí pertinho da subida do Corcovado.
Entre as muitas atrações culturais, recomendo o Museu de Arte Moderna (MAM), o Museu de Belas Artes e o Centro Cultural Banco do Brasil, além do belíssimo Teatro Municipal.
Ficheiro:Theatro Municipal do Rio 22-05-2010-2.JPG
Vale também uma visita a Igreja da Candelária e a Igreja da Glória, de onde se tem uma bela vista da cidade.
Não se pode também perder o Jardim Botânico e a Floresta da Tijuca, nem deixar de dar uma volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas e pelas famosas praias de Copacabana e Ipanema.

Na hora da comida, não faltam lugares descolados para sua refeição, seja qual for a sua preferência culinária : desde sucos naturais, até feijoadas,churrascarias, comida portuguesa, oriental, pizzas, etc.  Eu sugiro que você experimente o "picadinho carioca" (carne, arroz, farofa, banana e ovo poché).
Isso sem falar nos "botequins" cariocas, cheio de petiscos e bebidas deliciosos. Ou seja, você vai poder escolher o cardápio de acordo com seu gosto e bolso.

Boa Viagem!!!

Fotos : Copa 2014
           Wikipedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário