sábado, 13 de abril de 2013

CAPITAIS DA COPA IX - SÃO PAULO

                                        http://www.portal2014.org.br/midia/andamento-obras-obras/thumb30.jpg


      
Em São Paulo, a maior cidade do país,  será realizado o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, 


A capital do Estado de São Paulo é palco importante da história do Brasil, origem dos bandeirantes que cortaram o país. Hoje é um polo cultural e com excelentes opções para compras e gastronomia.  Devido a isso, é cenário de congressos, feiras, shows internacionais e grandes eventos.


                                Ficheiro:Sao Paulo Edo 15 Jul 06 15 8x6.jpg


Em uma cidade tão grande fica difícil se escolher o que é obrigatório visitar.  Cada um vai decidir de acordo com suas afinidades pessoais, mas posso garantir que tem para todos.  Eu sugeriria por exemplo, uma visita Catedral da Sé, um dos cinco maiores templos góticos do mundo.

                                                  Ficheiro:Catedral Metropolitana de Sao Paulo 1 Brasil.jpg



Outra opção quase "obrigatória" é o Museu do Ipiranga, que abriga um grande acervo de objetos, mobiliário e obras de arte importantes, com destaque para aquelas relacionadas a Independência do Brasil e aquele período histórico. Uma das obras mais conhecidas e importantes é o quadro "Independência ou Morte" de 1888 do artista Pedro Américo.




                              Ficheiro:Museu Paulista2.jpg


Outro museu de destaque é o MASP é o mais importante museu de arte da América Latina. Sua  arquitetura é moderna e seu  acervo possui 3.487 obras,que vão desde a Idade Média até as primeiras décadas deste século, com destaque para as obras de Bosch, Rembrant, Poussin, Van Gogh, Renoir, Degas.


                                    


Também acho linda a Estação da Luz, e as áreas verdes da cidade, em especial o Parque Ibirapuera.  

                            Ficheiro:Estação da Luz-edit-01.jpg

Já o  Mercado Municipal também é uma festa para os sentidos.

                                             Ficheiro:Mercado-municipal-sao-paulo.JPG


São Paulo é também a cidade onde  há mais italianos, japoneses, portugueses, espanhóis e libaneses no mundo, fora seus países de origem. Então, pra quem tem fome, a gastronomia é outro ponto alto, devido a impressionante variedade de sabores encontrados em restaurantes que vão desde locais simples com preços accessíveis até os mais requintados.



Boa Viagem !!!






Fotos : Wikipedia
           Portal 2014



Nenhum comentário:

Postar um comentário