quinta-feira, 14 de março de 2013

CAPITAIS DA COPA VIII - BELO HORIZONTE



Belo Horizonte, BH, ou Belô, como é carinhosamente chamada a capital do Estado de Minas Gerais,foi a primeira cidade planejada do Brasil, e foi inaugurada em 1897.


Apesar de ser considerada uma das mais importantes capital do país, ela ainda guarda um que de cidade de interior e, pela enorme quantidade de verde, é conhecida como "Cidade Jardim".

                      Ficheiro:Oscar Niemeyer's Church of St Francis in Belo Horizonte2.jpg


Entre os locais a serem visitados você não pode deixar de ir ao Museu de Arte,  à Igreja de São Francisco (observe os painéis de Portinari) e à Casa do Baile, todos na Pampulha, todos projetos de Oscar Niemeyer. Imprescindível!!

Ficheiro:PC130075.JPG

O Palácio das Artes (no belo Parque Municipal)  o Palácio da Liberdade (na praça de mesmo nome, também muito bonita, com jardins inspirados em Versalhes) também merecem ser visitados.  Vá também ao Parque das Mangabeiras.



Eu especialmente recomendo o Mercado Central.  Lá você vai poder apreciar e comprar todos os tipos de artesanatos, cachaças, queijos, doces. Vai também poder almoçar uma comididnha tipicamente mineira (simples, farta e deliciosa).


Outro ponto que você não pode perder, se estiver por lá aos domingos, é a Feira de Artesanato na Av. Afonso Pena.  É enorme e vende todo tipo de artesanato, decoração e muito, muito mais.






Já a noite BH ferve!!!  Conhecida como a capital dos bares, não faltarão opções para você se fartar com as delícias da culinária mineira e seus petiscos como pão de queijo, mandioca com torresmo, etc.  
Na hora do almoço escolha um prato típico como leitão à pururuca, tutu de feijão, vaca atolada (preparada com costela de boi e mandioca), feijão tropeiro e frango ao molho pardo. 

Para a sobremesa o doce de leite é a melhor pedida, de preferência acompanhado do queijo de Minas.  Mas vale também experimentar todas as inúmeras delícias dos doces mineiros.




Boa viagem!!!





6 comentários:

  1. Obrigada Marie,

    Já visitei o seu algodão e adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga!!

    Vi seu nome no siga-me e te convido a seguir o profetizandotudoposso.blogspot.com.br

    Abraços e apareça...ficarei muito feliz

    ResponderExcluir
  3. A foto do pão de queijo está uma delicia!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Passei para conhecer o seu blog
    e estou seguindo. Convido para conhecer o meu
    http://www.meuespelhoqueodiga.com.br/

    Desejo para vc um ótimo final de semana

    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose,

      Obrigada pela visita. Vou passar por lá sim. Bjs

      Excluir