segunda-feira, 15 de outubro de 2012

CAPITAIS DA COPA III - NATAL



Natal, conhecida com "Cidade do Sol" (320 dias de sol por ano!),  é a capital do Estado do Rio Grande do Norte, no Nordeste, e é o ponto brasileiro mais próximo da Europa e Africa.



Como em quase todo o litoral nordestino brasileiro, a maior atração são as praias.  Em Natal além do Parque das Dunas, as imperdíveis são as de Ponta Negra, dos Artistas e a inigualável Genipabu.  com direito a  passeios de bugre ou até de dromedário!!



Outros locais a serem visitados são : o Forte Reis Magos e a Barreira do Inferno, única base de lançamento de foguetes do Brasil.


Na hora da comida, você vai se fartas de frutos do mar, em especial o camarão.  Se preferir tem também a carne de sol, com as frutas da região de sobremesa (ao natural ou em forma de doces maravilhosos).

E por falar em se fartar de frutas, o maior cajueiro do mundo (8.500 m²!) fica a 28 km do centro de Natal, em Pirangi. Ele produz 70 a 80 mil cajus por ano!!!

 


No Centro de Turismo, uma antiga cadeia transformada em um grande mercado, além de almoçar e dançar forró, você também pode comprar artesanatos típicos, como redes e esculturas em barro. 


 Divirta-se !!


Fotos ; Portal do Turismo RN
            Portal Copa 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário