segunda-feira, 1 de outubro de 2012

CAPITAIS DA COPA II - FORTALEZA



Fortaleza é a capital do Ceará,  esse estado maravilhoso no nordeste do Brasil, cheio de belezas naturais e com o povo considerado o mais alegre do país.




As praias são as maiores atrações da cidade, desde o famosíssimo por-do-sol na Praia de  Iracema até Mucuripe e Praia do Futuro, todas incrivelmente bonitas e badaladas.  Com direito a passeios de jipe pelas dunas.

Outros passeios incríveis são : o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar, o Mercado Central, o parque aquático Beach Park.  A noite não perca os bailes e forrós sempre animadíssimos.

Para quem pode ficar mais uns dias, recomendo o passeio de jangada e uma esticada até Canoa Quebrada, Jericoacoara ou Cumbuco.

Na hora da comida, as lagostas (enormes e baratas), e caranguejos  são a pedida mais acertada.  Mas também tem as tapiocas, e outros pratos típicos do nordeste brasileiro, acompanhados dos sucos das deliciosas frutas locais.


O artesanato local é lindo, em especial as rendas e esculturas de argila.  Pode ser encontrado em toda a cidade, em especial no Centro de Turismo e nas feiras noturnas a preços muito accessíveis.



http://www.fortaleza.ce.gov.br/turismo

Fotos : Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário